Buscar

Consimares tem contas de 2020 aprovadas


As contas do exercício de 2020 do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) foram aprovadas na terça-feira (02/03) pelo Conselho Fiscal. A aprovação se deu de forma unânime pelos vereadores conselheiros das sete cidades participantes do consórcio, que estiveram reunidos no auditório da Prefeitura de Nova Odessa durante a primeira reunião ordinária do grupo em 2021.


A reunião foi presidida pela vereadora de Elias Fausto, Ketlen Vieira, eleita na assembleia realizada no mês passado e contou com a presença dos vereadores Adilson Paranhos (Monte Mor), Levi Tosta (Nova Odessa), Bachin Jr (Santa Bárbara d’Oeste), Rudinei Lobo (Sumaré) e Vinícius Scarso (Capivari), do superintendente do Consimares Valdemir Ravagnani e do secretário Executivo do Consimares Fábio Orsi. O prefeito anfitrião, Cláudio José Schooder, o Leitinho, acompanhado do Chefe de Gabinete, coronel Carlos Fanti, compareceu no auditório da Prefeitura para desejar boas vindas e bons trabalhos aos membros do conselho fiscal.


Durante a reunião, o Conselho Fiscal analisou o Relatório de Atividades, bem como do Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Contábeis referentes ao exercício de 2020. O Conselho Fiscal, por unanimidade, afirmaram que os documentos analisados refletem adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a situação patrimonial, financeira e de gestão do Consórcio.

“A prestação de contas do exercício de 2020 do Consimares segue as normas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e também atende à Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou Fábio Orsi, secretário Executivo do Consimares.

Pelo contrato de rateio, em 2021, serão destinados para o Consórcio cerca de R$ 650 mil. O valor será rateado, de forma proporcional a geração de resíduos sólidos residenciais, entre os municípios de Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo