top of page
Buscar

Prefeitura lança aplicativo para denúncia de descarte irregular de resíduos


A partir de agora, quem é defensor do meio ambiente terá mais uma ferramenta disponível para se conectar com o Poder Público, sempre que necessário. É o App Agenda Verde, que a Prefeitura de Hortolândia disponibiliza à população, gratuitamente, e estará ao alcance das mãos de cada um. Por meio dele, com apenas alguns cliques, será possível denunciar descartes irregulares de resíduos, obter informações sobre limpeza urbana, coleta seletiva e educação ambiental, dentre outros serviços relacionados.


O dispositivo será lançado oficialmente, durante a apresentação do “2º Estudo Gravimétrico dos Resíduos Sólidos de Hortolândia”, que acontecerá nesta terça-feira (26/11), às 14h, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. A nova ferramenta substituirá o WhatsApp da Agenda Verde.


O aplicativo já está disponível para download nas lojas oficiais GooglePlay e AppleStore, podendo rodar em dispositivos móveis, como celulares e tablets com sistema operacional Google e também iOS. A pedido da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ferramenta foi desenvolvida pela Maximizi Inteligência e Tecnologia, empresa local com 30 anos de experiência, em parceria com a empresa Horto Ambiental, responsável pela limpeza urbana e coleta de resíduos.


Lá, além de poder enviar, sigilosamente, fotos e mensagens de textos denunciando descarte irregular, o usuário poderá encontrar o equipamento de coleta seletiva mais próximo de casa – seja um PEV (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis) ou um LEV (Local de Entrega Voluntária). É possível também consultar dias e horários da coleta seletiva domiciliar e telefones de serviços públicos úteis. Há ainda dicas ambientais.

Para usar todas as funcionalidades do App Agenda Verde, é necessário se cadastrar, criando login e senha e fornecendo e-mail e telefone.

PIC


O App do programa Agenda Verde integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pela Prefeitura com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio dele, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.

4 visualizações0 comentário
bottom of page